quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

[NEWS] Shows de JYJ causam grande impacto econômico


Através do ‘Worldwide Concert in Seoul’ de 'JYJ', realizado em 27 e 28 de novembro, o trio mostrou novamente sua popularidade entre os fãs internacionais e provaram porque eles são considerados o eixo central da onda Hallyu.

Um total de 3000 fãs internacionais voaram até a Coreia para assistir ao show, incluindo fãs do Japão, China, Taiwan e Malásia, assim como fãs da América e Europa. Devido a isso, agências de voos puderam ver um salto considerável nas vendas de Novembro de 2010.

Uma companhia de revistas sobre a indústria de turismo afirmou antes o concerto do JYJ: "2143 dos fãs japoneses do JYJ irão voar para a Coreia em novembro, com os shows coreanos nos dias 27 e 28 tendo uma grande influência nisso." Outro representante de uma agência de turismo disse: "Dos 4113 turistas que nossa companhia serve, 2500 são turistas qye vieram assistir o concerto do JYJ."

Uma multidão de fãs se acumulou no Jamsil Olympic Stadium cinco horas antes do concerto começar. O local do show se transformou num festival global, onde fãs do Japão, China, Tailândia, Filipinas, América, Inglaterra e Alemanha puderam se encontrar.

"O número de turistas chegando á Coréia deu um grande salto por causa desse show. Através disso, JYJ provou seu poder e devoção como estrelas Hallyu", explica um representante de uma agência de turismo no local do show.

Eles adicionaram: "Chegou ao ponto de ficar dificil para os viajantes reservarem quartos nos hotéis de Seoul. Esse concerto provavelmente irá arrrecadar um valor econômico entre $800,000 e $8 milhões de dólares.”

Enquanto isso, a apenas 2 meses atrás, representantes da Associação Coreana de Produtores de Entretenimento disseram que "As atividades de JYJ terão uma influência negativa na Onda Hallyu" e enviou cartas requisitando á vários shows de TV pública e a cabo, pedindo a eles que não transmitissem JYJ na TV.

Apesar disso, JYJ viajou no mês passado para seis cidades na Tailândia, Malásia, Singapura, Taiwan e China, assim como para três das maiores cidades dos Estados Unidos, a fim de realizar os seus showcases mundiais, que atraíram um enorme contingente de fãs internacionais e assim provaram estar errada as falsas alegações contra sua influência negativa no efeito Hallyu.



Fonte
: AllKpop
Tradução: Manuh
Divulgação: Lótus TVXQ

0 comentários:

Postar um comentário