segunda-feira, 17 de setembro de 2012

[NEWS] TVXQ: Acostumados a recomeçar?

Em sua entrevista para KpopStarz, a dupla do TVXQ Yunho e Changmin afetuosamente remanesceram sobre a estrada que tomaram para chegarem onde estão. Em seus corações estão as memórias da estréia no Japão, os desafios que superaram e as lições que aprenderam no caminho. Eles são um dos poucos ídolos que parecem ter sido escolhidos para tentar a sorte no mercado japonês a altura de seu sucesso na Coreia. Quando alguém conhece esse fato pela primeira vez, a realidade que eles enfrentaram naqueles tempos parece cruel. Entretanto, aquela experiência humilhante é algo que eles estimam.

Yunho disse, "Quando estreamos no Japão, nós estávamos recebendo muita atenção na Coreia. A um primeiro momento, foi muito difícil para nós no Japão. Nós fomos para um país onde a cultura nunca tínhamos experimentado. Foi um grande desafio para nós aprender sua cultura e trabalhar duro para mostrar nossas particularidades. A língua foi um grande obstáculo que tivemos que superar, mas nunca desistimos. Pensávamos nas pessoas que nos amam e, genuinamente, trabalhávamos mais, o que resultou no TVXQ de hoje. O fato de que recebíamos muito amor na Coreia e tínhamos que começar tudo de novo no Japão nos deu uma mentalidade de trabalho intenso. Devido a isso, o TVXQ desconhece como desistir."

Logicamente eles não desistiram, e a tenacidade que tiveram foi paga no fim, já que eles se tornaram parte da elite top nos charts da Oricon. Esse sucesso, entretanto, também não os distrai, Changmin admite isso como "um lugar onde ninguém nos reconhece, nós éramos sucetíveis a humilhações e retornar aos dias em que começamos tudo." Ele acha que a experiência abriu seus olhos e mente para o mundo. Mais importante, essa foi uma experiência que os deu uma "oportunidade onde fomos capazes de desenvolver nossas habilidades individuais" e os permitiu ver que "O mundo é maior do que pensamos".

Ainda recentemente entretanto, no peso das questões jogadas a eles pelas circunstâncias, eles guardam algumas memórias importantes. Para Yunho, ser capaz de estar em um palco novamente no Tokyo Dome é algo que ele estimou por muito tempo. E a razão para isso era que "Haviam tantas pessoas esperando por nós e pensando em nós, e isso me tocou, e me fez chorar pela primeira vez." Ver aquelas pessoas que se mantiveram ao lado deles mesmo quando as coisas ficaram difíceis fas o líder do TVXQ dizer com mais firmeza, "Se eu fosse voltar no tempo, não há nada que faria diferente. Aquelas foram as decisões que tomei, e a cada momento eu trabalhei duro, então não existem arrependimentos."

Tendo estado num palco, ainda recentemente, no Madison Square Garden, o TVXQ está provando um pequeno pedaço de um novo sonho - ir para os Estados Unidos. Talvez por agora experts em bater charts em territórios desconhecidos, Yunho vê o mercado americano como autêntico. "Se há uma boa oportunidade para nós de estrear nos Estados unidos, eu quero fazê-lo. Se formos debutar na América, teremos que aprender a língua e os costumes. QUeremos mandar nossos cumprimentos com nosso estilo." Vendo como eles tem mantido sua imagem legal e comportamento humilde, Yunho e Changmin definitivamente tem o material necessário para terem sucesso em qualquer mercado - dada a quebra de direito algum dia.



Créditos: Kpopstarz + DBSKnights
Tradução: Manuh
Divulgação: Lótus TVXQ

~ALWAYS KEEP THE CREDITS~

1 comentários:

  1. Cuidado com a gramatica.

    Lissões -> Lições*
    reminesceram -> remanescentes.

    ResponderExcluir