sábado, 23 de abril de 2011

[NEWS] Tablóide diz que o lado de JYJ abrirá um processo contra a Avex


O artigo é do Tablóide Shukan Bunshun. O trecho importante é o seguinte: 
(Avex disse,) “Os 3 artistas sob contratos exclusivos com a Avex que irão apresentar o evento promovido pela ZAK corporation estão claramente quebrando o contrato. Além disso, a Avex julga que o evento tem um elemento de lucro.”
Pelo lado JYJ ter argumentado que isso é uma violação dos diretos da clientela/trabalho e está requerindo uma liminar, Avex declarou que: “Pelos argumentos específicos, nós os faremos na corte judicial.”
—————————————
[Nota do JYJ3] Shukan Bhukan é um tabloide. Não é certo de que essas notícias são cofiáveis.  Por exemplo, a Avex tem feito afirmações absurdas - o mais óbvio sendo o que o concerto de caridade é na verdade para lucro do JYJ.  No entanto, para essa nota, vamos supor que o exposto acima é verdade, para o bem da discussão. 
Leitores, vocês estão familiarizados com a história da disputa legal de JYJ pelos seus direitos?  JYJ atualmente entrou com ações legais similares contra a SM e venceram na corte coreana.
O exposto acima dis que JYJ está peticionando por uma “injunção”.  Na realidade, o primeiro julgamento legal que nunca foi processado pelo JYJ, em outubro de 2009 - a  concessão da injunção preliminar para suspender os efeitos do contrato - também foi uma “injunção” (veja aqui). Uma injunção requisita à corte que uma entidade pare de agir de uma certa maneira ou que force tal entidade a agir de certa forma. Na injunção coreana, JYJ pediu a corte que parasse as ações da SM que interferiam em suas atividades de entretenimento. Nessa injunção japonesa, JYJ pode estar pedindo pela mesma coisa ou por algo diferente. (Á propósito, depois da vitória de JYJ a SM entrou com um objeção. A SM perdeu completamente em Fevereiro de 2011, como pode ser visto aqui.)
Outro julgamento que JYJ venceu, que realmente se refere a questão que a Avex aborda no artigo acima, pode ser encontrada aqui. Nessa petição, a SM tem sustentado que JYJ e C-JeS violaram o contrato SM-JYJ ao entrarem em um relacionamento de exclusividade contratual com a C-JeS.  A corte, em uma opinião de uma página (que mostra o quão fracos foram os argumentos da SM), escreveu que o relacionamento entre JYJ e C-JeS NÃO foi uma entre uma agência e seus artistas exclusivos e portanto NÃO foi uma “contratação dual.” Além disso, a corte também achou que a SM não tinha direitos de aplicar o contrato SM_JYJ por que tal contrato foi suspenso pela injunção acima mencionada.
Como pode esse julgamento ser relevante para a (provável) disputa legal entre a Avex e JYJ/C-JeS? Primeiro, que esse não é um “contrato duplo”– a relação JYJ-C-JeS não é em caráter de “agência exclusiva”  que se supõe ser o caso no contrato JYJ-Avex. Segndo, Avex, como a SM, provavelmente não tem o direito de manter esse contrato Avex-JYJ porque suas ações efetivamente invalidam o contrato. O contrato impõe certos direitos á Avez, como todos os contratos fazem, e a Avex provavelmente quebrou grande parte deles. Eles incluem, entre outros, o direito de agenciar a carreira do JYJ de boa-fé.  Que a Avex tem quebrado esse direito básico é óbvio. Eles não apenas suspenderam as atividades do JYJ indefinidamente por uma razão que eles sabem ser uma mentira como se encarregaram de bloquear aparições do JYJ nos charts japoneses e as performances nos locais do Japão. Essa é uma clara violação dos direitos de agenciamento devidos aos seus artistas exclusivos, especialmente aqueles que não tem lugar algum a retornar devido á natureza exclusiva do contrato. Não apenas isso, em vez de agenciar as carreiras de JYJ com fé, eles têm pessoalmente e continuamente difamado-os através da imprensa principal e, mais recentemente, nas contas  de Twitter gerenciadas pelos seus top executivos. Nós estamos certos de que os leitores podem achar as razões para que também esse contrato seja inválido.
Novamente, a notícia acima não é certa pois é de um tablóide. Não obstante, é um bom alimento para discussão. Nós ainda encorajamos todos a se tornarem mais cientes da disputa legal do JYJ por seus direitos e suas vitórias legais. Eles estão fazendo história e vocês são as testemunhas.


Créditos: Shukan Bunshun + JYJ3
Tradução: Manuh
Stalker: Leka_Japas
Distribuição: Lótus TVXQ

                                                     ~NÃO RETIRAR SEM OS CRÉDITOS~

0 comentários:

Postar um comentário