quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

[TRAD] Quanto lucro dá um idolgroup?

Este artigo não necessariamente reflete as opiniões da tradutora e/ou da staff do Lótus. Mas achamos importante postar artigos com pontos-de-vista variados para evitar tomar lados e formar opiniões distintas ^^

-----


Antes lançamos um artigo sobre o quanto custa para treinar ídolos. Custa milhões de dólares para formar e manter ídolos, então porque eles ainda o fazem? 


Depois que debutam, se bem-sucedidos, eles darão um lucro exponencial. Eles lucram não apenas com CD's, mas com CF's e expandindo nos outros mercados asiáticos, como Japão, China, Taiwan e Tailândia. Fazendo isso, os grupos chegam a fazer um trilhão de won (1,5 bilhões de reais) por ano. 

Ano passado, KARA e Girls’ Generation renderam 30 milhões de won (450 mil reais) no Japão em cerca de três meses. TVXQ rendeu 130 bilhões de won (quase 200 milhões de reais) no Japão em um ano apenas com vendas de CD’s (N.T.: e sem promoções depois de abril, para completar ^^). Com promoções intensas não apenas no Japão, mas nos outros países asiáticos, um idolgroup pode fazer de 300 a 400 bilhões de won (450~600 milhões de reais) por ano. Se lucros de outras atividades, como filmagem de CF’s e afins forem contadas, um grupo pode facilmente render mais de um trilhão de won por ano. 

Porém, depois que o dinheiro é dividido com as celebridades, o restante dele é gasto fazendo novos ídolos. Algumas Cassiopeias expressaram seu aborrecimento que Girls’ Generation parecia estar promovendo com dinheiro do TVXQ, mas a geração mais antiga apontou que TVXQ trabalhou com os lucros do HOT e Shinhwa e que o dinheiro feito pelas Girls’ Generation será usado novamente para promover o próximo grupo em um ciclo infinito. 

O que você acha do modo como a indústria do entretenimento coreana é conduzida?


Fonte: Herald Biz + Koreaboo
Tradução: Lily-chan
Divulgação: LótusTVXQ


NÃO RETIRE SEM OS DEVIDOS CRÉDITOS!

0 comentários:

Postar um comentário