terça-feira, 18 de setembro de 2012

[Review] Como foi para nós o Show do Junsu

Nem parece, mas já se passou uma semana desde o incrível show do nosso golfinho. Para todos nós da Lótus um sentimento é igual: Saudades.
Todos nós fomos com o receio de achar o artista Kim Junsu, uma pessoa diferente do que imaginávamos, mas não foi o que aconteceu. Ao contrário, ele apenas reafirmou tudo aquilo que pensávamos, tudo o que deduzíamos dele. Kim Junsu, hoje, é comprovadamente o nosso Susuzinho, parte de nossa família, conhecido de longa data. Uma pessoa que amamos muito desde sempre, porque nada mudou, e de quem sentimos muita, muita saudade.

E para estrear nossa nova fase na Lótus TVXQ, eu resolvi trazer (finalmente) nossa review do que foi realizar um sonho tão grande.

Foto by: @zunoxiahmom


O que esperar quando um de seus maiores ídolos anuncía que fará um show em seu país?

A resposta para essa questão é tão difícil quanto definir tal sentimento. Em uma rua da Penha - São Paulo, centenas de fãs vindos de todos os cantos do Brasil enfrentavam as mais adversas condições pela chance de ver o Junsu, incluindo nós, staffs da Lótus.
Reunir nossa turma é bem difícil, e essa foi uma chance única pra que isso acontecesse. Estávamos todos lá, divididos fila afora por conta da ordem de chegada, mas tendo chance de nos ver e conversar. Em todos nós esperar pelo show causava um tipo de torpor. Sentíamos sim a ansiedade, mas num plano alheio á nossa consciência. Era muito surreal crer que estávamos juntos e que veríamos uma das pessoas que, de longe, mais influenciaram nossas vidas. Uma pessoa que estava saindo das telas e vindo pra nossa realidade.

Nós pudemos estar presente desde a chegada dele no aeroporto de Guarulhos. Duas de nossas staffs conseguiram com muita sorte um autógrafo do Junsu, um em um Mirotic (na foto do Yunho, como já devem estar sabendo) e um num encarte de um Hug (primeiro single do TVXQ). A mãe dele também foi muito simpática, e depois, através de sua conta no Twitter, disse ter gostado do Brasil e achou engraçado chamarem ela de 'sogra' e 'mãe', aqui.

Foto by: @zunoxiahmom

Outro ponto notável durante o dia 8 de Setembro foram os fotógrafos oficiais da turnê. Em especial o Jun Shim, que causou comoção como um verdadeiro artista. Ele declarou via Facebook ter ficado feliz em ter dado um autógrafo em um photobook do Uncomitted, onde tinham 32 páginas de seu trabalho.  

Após o show ele postou fotos tiradas na Augusta - SP, ás 4h da manhã, encantado com a "cidade que nunca dorme.

Foto by: Jun Shim's Facebook

Não falo só por mim, mas entre todos nós, e acredito que na maioria dos fãs presentes, dar os últimos passos em direção a "o mais próximo possível do palco" foi impensado. Apenas agir, sem muita noção de seu próprio corpo, e ainda assim sentir cada detalhe do local. A divisão estranha do espaço vip, a área superior, o cheiro forte de pólvora e fogo, o calor intenso, o aperto constante e crescente e até mesmo o estranho globo de espelhos acima de nós.

Já tínhamos ouvido o ensaio do Junsu próximo a porta lateral, mas assistir ao clipe de Tarantallegra repetidas vezes num telão tão próximo de nossos olhos já fazia ferver em nós uma prévia do que estávamos por ver.

E era chegada a hora: soprar os balões vermelhos, ligar os fanlights, revisar os acessórios brilhantes e as plaquinhas. Nosso oceano vermelho seria agitado!

Credit Unknown

Cada um trazia no seu particular motivações nesse show. Em cada um, a voz do Junsu despertava um sentimento diferente, mas uma coisa era certa: A voz dele fazia valer toda sua história. A motivação do Junsu éramos nós. Pessoalmente, era como ouvir um DVD. Por vezes me peguei acordando somente ao sentir o calor de um dos canhões estourando próximo ao meu rosto. Era quando sentia a multidão móvel me carregar pra todos os lados, e me deixava levar. Aperto, calor, suor e eventuais agressões não eram nada quando, ao olhar pro palco, via-se os olhos de gotinha mais lindos do mundo brilharem de felicidade.

O Junsu se mostrava muito feliz. Apesar das primeiras "frases feitas", depois ele se mostrou sendo natural, se esforçando para falar português o tempo todo. Quem conhece as histórias de onde nasceu lendas como "Oh my god, Sun", "Bambaya", "Ras Vegas", etc, sabe que quando o Junsu se empolga com outra língua sempre sai uma frase marcante, memorável.

Surpreendentemente, sua pronúncia em português estava impecável. Ele conseguiu dizer "Obrigado", "Eu sou Xiah" e "Amo vocês" bem corretamente. Em compensação, após cantar You Are So Beautiful (trilha do drama Scent of a Woman), ele espontaneamente disse: "Este é um sentimento 'tintow'". Bem, ao menos parece que ele disse isso. Eu e os staffs da Lótus concordamos que ouvimos isso na hora, e também depois, através das fancams. E realmente Junsu, esse é um sentimento "lindo"!



Video by: LehxCAP@youtube

Outro dos momentos marcantes do português do Junsu ficou quando ele enfatizou o "Muito", quando disse que estava se divertindo naquela noite. Ele também lembrou que havia vindo ao Rio de Janeiro para a gravação do comercial da Anyband, e ao entender que os fãs gritavam o nome da Cidade Maravilhosa, abriu os braços compenetrado, mostrando que se lembrava do Cristo, dizendo em seguida que era grande. 

"Finalmente eu me encontrei com vocês". "Vocês que me deram força para cantar essa noite". "Eu prometo que irei voltar mais vezes". Com isso, Xiah Junsu, o grande ídolo da Ásia, deixou bem claro que realmente ama o Brasil.

Credit as tagged
Da parte superior a mãe do Junsu assistia atenta ao show, analisando cada detalhe. Volta e meia cumprimentava os fãs que lhe olhavam. No palco, o Xiah dava um show a parte, música após música. Tão fiel quanto um MV, mostrava o sentimento de cada música com coreografias bem ensaiadas e um vocal poderosíssimo. Durante as músicas The Last Dance,  I am Music e Why Don’t You Love Me, dos musicais Elisabeth e Mozart!, Junsu mostrou porque foi tão aclamado em suas atuações. Uma parte dos musicais nos foi exposta com fidelidade, de forma emocionante.

Tarantallegra foi cantada em conjunto com o público. Fever foi quente! A maioria das músicas eram cantadas por todas as vozes presentes. Sabendo coreano ou não, o efeito foi lindo. Tanto que Junsu, por vezes, tirava o microfone de si e estendia para que os fãs cantassem. A todo instante o cantor olhava para o rosto dos fãs, como se quisesse ele também guardar cada momento que passamos juntos. Isso ficou ainda mais claro quando ele disse, "Essa noite vocês me deram uma memória que nunca vou esquecer."

Ele estava tão empolgado com os gritos do público que chegou a gritar junto.  Também mostrou toda sua gratidão ao se curvar por quase um minuto em 90°, no meio e no final do show. Incrível ver como tão poucas pessoas conseguiam despertar nele um sentimento tão intenso. Não só nele, como também nos dançarinos, que se mostraram super empolgados em sua apresentação. Eles também postaram depois no Twitter várias fotos com a bandeira do Brasil, que foi entregue ao Junsu durante o show.

Foto by: @Hyejin0813

Ao final Junsu cantou sua versão de Fallen Leaves. No público só se viam lágrimas, as pessoas choravam tanto que Junsu chegou a parecer um pouco preocupado. A emoção parece ter atingido seu ápice naquele momento, para todos. Era o prelúdio do fim. As lágrimas eram as mais intensas, mas os gritos também eram os mais altos. Ali estávamos próximos do fim, e era momento de agradecer.

Falando por nós, OT5, Fallen Leaves foi uma emoção a parte. Ver também o "Always Keep The Faith" na parede da sala de ensaios da C-Jes pelo vídeo apresentado uns momentos antes nos deixou emocionados. Nessa hora deu pra relembrar porque nós da Lótus prezamos tanto pela união. Não há nada melhor que estar junto. Um dos outros, dos amigos, da equipe, do Junsu. Vê-los juntos ainda é um sonho nosso, que se reafirmou durante o show.



E esse acabou sendo sim um review extremamente baseado em emoções. Sinto muito leitores, mas tem certas coisas que não se explica com fatos. ^^
Se ainda houverem dúvidas ou curiosidades sobre esse momento 'tintow' que vivemos, vocês podem mandar suas questões por comentários aqui, em nosso Twitter (@lotustvxq) ou através de nosso Formspring (janelinha de perguntas ali do lado ~>).
Obrigada a todos pelo apoio.


Review por: Manuh
Divulgação: Lótus TVXQ
Créditos: as tagged

1 comentários:

  1. Eu nem sei o que dizer.
    Estava no show e mesmo que tenha se passado uma semana, não sei descrever a sensação que tive na hora. Era uma mistura de emoção, empolgação e de "Tá acontecendo isso mesmo?"

    É do jeito que foi relatado no review, tinha momentos que me pegava totalmente paralisada, sem cantar, sem gritar, apenas o olhando. Era como se eu pudesse, mesmo que separada pela grade, senti-lo e toca-lo (não me achem louca XD).

    Nunca pude imaginar que poderia sentir tantas misturas de sentimentos em apenas uma hora de show. Eu ria, chorava, pulava, gritava... Tinha vezes que fazia tudo isso junto. T-T

    Senti que o Junsu estava também curtindo a nossa presença, curtindo a vinda dele pra cá, curtindo realmente aquele momento. E não apenas para fazer o seu trabalho.

    E ri muito com o "Muito" dele que saiu meio portunhol.

    Enfim, foi realmente incrivel!

    Hoje só me resta lembranças e as melhores. Quem tem lembranças é porque tem momentos felizes que foram guardados. E o Show do Junsu no Brasil foi um deles!

    Junsu ~ ♥

    ResponderExcluir