terça-feira, 6 de março de 2012

[ANÚNCIO] Pronunciamento da Lótus TVXQ em relação as controvérsias envolvendo JYJ



Considerando a crescente onda de divulgações relacionando o JYJ a atos violentos, a Lótus TVXQ informa que nos manteremos fora desse circulo de notícias.

Qualquer rumor envolvendo os membros Park Yoochun, Kim Jaejoong, Kim Junsu, Jeong Yunho e Shim Changmin  em atos violentos de qualquer sorte não serão divulgados nem comentados por nossas redes sociais ou por nossa equipe, exceto em casos essenciais.

Nós não vamos, de forma alguma, incitar qualquer tipo de violência ou discussão sobre esse e outros assuntos delicados que dependem de grande reflexão e são banalmente tratados com achismos. Não iremos contribuir com material que prejudique a imagem e o trabalho desses artistas. Estamos completamente fora do contexto no qual as histórias se deram e não vamos cometer o erro (comum) de julgar fatos e pessoas por um recorte de algo incerto e do qual não fomos testemunhas.

Não queremos e nem vamos alimentar o "trabalho" desse tipo de fã que, em outros contextos, causou graves consequências (como exemplo, o assassinato de John Lennon).

Também nos limitaremos a não buscar visibilidade em divulgações pejorativas, tendenciosas ou que de alguma forma venha a machucar os sentimentos de fãs que nos acessam e dos ídolos que apoiamos.
Continuaremos apoiando e divulgando o trabalho de todos os cinco membros, assim como apoiando sua divulgação positiva e que foi permitida e querida pelos próprios.

Em nossa concepção, divulgar fatos e rumores da vida pessoal dos artistas é dar estímulo para stalkers e sasaengs (fãs que perseguem e desrespeitam de inúmeras formas os artistas).

A Lótus TVXQ pede por sua compreensão e reflexão.

2 comentários: