O membro do JYJ Kim Junsu, que construiu uma fan base forte tanto na Coreia quanto internacionalmente, está agora participando de seu terceiro musical.
Ele tomou uma rota diferente de seus companheiros Park Yoochun e Kim Jaejoong, que optaram por estar em dramas. Ele explicou sua escolha pelos musicais em vez de dramas dizendo, “Há um charme único em musicais que é diferente de concertos.” Além disso, ele gostou do desafio de expressar a arte de atuar através da música.
É também um genero que ele veio conhecer durante o momento mais difícil em sua vida, depois de ter deixado seu grupo de formação, o TVXQ.
O cantor, cujo o primeiro musical foi ‘Mozart‘, em 2010 alcançou lugares mais altos que qualquer um tenha esperado. Ingressos para os musicais se esgotaram devido sua participação ele pareceu canalizar toda sua ansiedade e seus sentimentos reprimidos e relação a sua agencia de formação para esse musical e sua atuação se tornou muito mais natural e apaixonada.
“‘Mozart’ foi um projeto que eu tomei durante o período mais difícil de minha vida e, por causa disso, é um que eu nunca serei capaz de esquecer enquanto eu viver,” ele disse.
Ele não precisou pensar duas vezes sobre participar em seu atual musical. Foi um novo projeto de Sylvester Levay, o compositor por trás das engenhosas musicas de ‘Mozart’, o musical ao qual Junsu se sente tão ligado.
Esse terceiro musical não é nenhum outro além de ‘Elisabeth‘, um musical igualmente emocional e chocante quanto ‘Mozart’.
‘Elisabeth’ é um musical sobre a Rainha Elisabeth, que vem de uma família real em Hasburg, e Kim Junsu interpretará o papel do ‘embaixador da morte’, Tod. Uma vez que Elisabeth se casa com o Imperador da Áustria Franz Joseph, ela continuamente experiencia discórdias e tensões com sua sogra. Seu livre arbítrio e sua liberdade são ameaçados e Tod vê isso como grande chance para tentá-la a ir para um mundo onde ela pode experimentar a verdadeira e perfeita paz juntamente com liberdade.
Deve ter sido difícil para Junsu atuar nesse musical já que ele não tem um personagem real e concreto, mas ele comentou que foi mais fácil para ele poder se expressar livremente por causa daquela mesma razão.
“Eu não acho que o personagem se encaixe bem com minhas experiências passadas e meu estilo pessoal,” ele disse. “Também foi um pouco intimidador a primeiro momento por causa do fato de eu estar retratando a morte em pessoa. Mas Sylvester Levay me disse que eu interpretasse um papel transcedental no musical, para ser um pouco mais como eu mesmo.”
Embora ele esteja atuando no musical ao lado de grandes nomes na indústria como Song Chang Eui e Ryu Jung Han, Junsu irá se destacar com sua energia jovial e usar sua experiência como dançarino no musical. O papel de ‘morte’ no musical tem a liberdade de assumir diferentes personalidades dependendo do ator, e Junsu está determinado a tomar grande vantagem disso. Ele irá dançar mais que os outros e tomará isso como oportunidade para mostrar a seus fãs um novo lado seu.
E apesar desse já ser o seu terceiro musical, ele ainda sente falta de confiança. Ele teme cometer erros e teme também ser inconveniente para os outros profissionais no palco com ele.
“Eu acho que estou ficando um pouco mais próximo de me tornar um ator de verdade,” ele disse. “Eu quero mostrar às pessoas que eu posso fazer mais que apenas vender ingressos. Isso é algo em que eu preciso trabalhar. Eu quero ser tanto um cantor bem sucedido quanto um ator. Eu acho que quero ser como Cho Seung Woo, que vai e vem muito naturalmente do palco para a telinha.”
Quando ele fizer 40-50 anos de experiência, o cantor também gostaria de estrear em musicais maiores como ‘Les Miserables‘ assim como ‘Jesus Christ Superstar‘. Ele ainda gostaria de se expandir, escrevendo e compondo musicas. Curiosamente, ele também causou risadas admitindo randomicamente que ele também gostaria de reunir um time de futebol de celebridades internacionais.
Tradução: Manuh
Divulgação: Lótus TVXQ
0 comentários:
Postar um comentário