Micky Yoochun, Xiah Junsu e YoungWoong Jaejoong. Três rapazes que agora são chamados de JYJ, não TVXQ. Eles estão atualmente se recuperando do 'desgosto' de sua disputa legal e provas passadas.Como muitos podem ver, eles estão seguindo com força total em suas atividades. Entretanto, as fãs que estão os acompanhando possuem sentimentos conflitantes. Ainda que U-Know Yunho e Choikang Changmin, que foram deixados na equipe, decidiram fazer um comeback como TVXQ em Janeiro. Na tarde do dia 15, o dia mais frio do ano, nós perguntamos aos três membros, que visitaram o escritório da editora escondidos em grossos casacos, perguntas que as fãs vêm querendo perguntar. Nós escolhemos as três questões que os repórteres vêm se sentindo mais curiosos, o que poderia torná-las as questões mais desconfortáveis para os três membros responderem. Embora no início, nós estivéssemos preocupados de que eles talvez tivessem reações sensíveis à nossas perguntas, os integrantes afirmaram que eles estavam finalmente prontos para falar sobre suas emoções que vêm contendo por tanto tempo e suas palavras pareciam gritar em alívio por finalmente poderem 'liberar alguma coisa'.
1. Vocês mantém contato com os outros dois membros? (Não)
-É como se a comunicação via satélite tenha sido bloqueada. Eles provavelmente mudaram seus números (de telefone) agora.
"Eu tentei ligar para eles muitas vezes. Houve até momentos em que a chamada acabou. (N.T.: Quando toca até cair a ligação). Mas de repente, parou de funcionar." (Jaejoong)
Nossa seção de perguntas e respostas começou imediatamente com uma pergunta embaraçosa. Esses cinco garotos que viveram abaixo do mesmo teto e nutrindo seus sonhos juntos. Mas quando cada um escolheu o caminho que queria seguir, a situação se tornou emaranhada. A parede da realidade que os está bloqueando é tão alto como poderia ser. Nós perguntamos primeiramente se eles vêm mantendo contato com U-Know Yunho e Choikang Changmin, que anunciaram o seu comeback como TVXQ em Janeiro. Isso era algo que as fãs estavam mais curiosas para saber.
"É como se a comunicação via satélite tenha sido bloqueada. Eles provavelmente mudaram seus números (de telefone) agora." (Jaejoong)
Poucas palavras continuaram indo e voltando após isso. Enquanto estávamos nisso, decidimos perguntar a eles o que eles sentiram quando ouviram sobre o comeback de Yunho e Changmin. Os membros, que tinham expressões amargas até então, finalmente apagaram essa expressão de seus rostos. Nossa previsão de que eles iriam mostrar sentimentos de desaprovação estava completamente errada.
"É claro que estamos apoiando eles. Nós esperamos que eles façam performances que combinem com o nome TVXQ." (Junsu)
Os outros dois membros, Micky Yoochun e YoungWoong Jaejoong, começaram a concordar com a cabeça. Os três membros confessaram que Yunho e Changmin aparecerem frequentemente em seus sonhos.
"Quando nós finalmente nos demos conta do que estava acontecendo (processo judicial), nós estávamos em um ponto em que não podíamos falar sobre isso com outras pessoas. Esses dias foram muito frustrantes. E então, nossos dois amigos frequentemente apareciam em nossos sonhos. Haviam momentos em que eles podiam aparecer nos sonhos de nós três ao mesmo tempo." (Jaejoong) "Durante a festa de encerramento do showcase, nós todos abraçamos uns aos outros e choramos. Eu penso que nós fizemos isso porque nos sentíamos muito frustrados e agoniados." (Junsu)
Em sua posição no topo, cada um teve de escolher suas estradas separadas. Mas sua amizade não mudou. Nós pensamos que efeitos as recentes notícias sobre a reunião dos H.O.T. teria sobre os membros. Sobre a nossa questão da capacidade de eles verem os cinco membros no mesmo palco no futuro, eles responderam como se fosse óbvio.
"Nós estamos mantendo a possibilidade aberta. Se isso puder ser feito......" (Junsu) "Só porque nós estamos mantendo a possibilidade aberta, não quer dizer que vai acontecer definitivamente, mas nosso suporte por eles nunca vai mudar. Mas eu sinto como se fosse demorar um longo tempo até que algo assim aconteça." (Yoochun)
2. Se separar, vocês concordam com isso? (Não)
- Pensando que não é fácil ficar sozinho, nós estamos agradecidos que somos capazes de estar no palco.
"Tudo parece mais desesperado nesses dias. Mas nós não voltamos atrás em nossa decisão." (Junsu)
Ano passado, JYJ deixo a SM Entertainment, uma das agências líderes da Coréia. É como o New York Yankees da Maior Liga ou o Manchester United do Premier League. SM tem um sistema ordenado para seus cantores e não hesita em suportar esses cantores. É uma agência que qualquer cantor poderia pedir para trabalhar. Entretando, os membros admitiram que o processo de permanecer sozinhos não é fácil.
"Nós estamos tão agradecidos de sermos capazes de lançar o álbum e permanecer no palco. Nós fomos capazes de refletir bastante sobre nós mesmos." (Jaejoong) "É como algo que nós tenhamos levado em consideração e antecipado. Nós precisamos atualizar e reconstruir tudo." (Junsu) "Mesmo as partes que deveriam ser fáceis foram difíceis para nós." (Jaejoong)
Quando pedido para explicarem, essa foi a resposta deles: "Houve um desastre natural. Nós investimos 900 milhões de Won para fazer o estádio sob um teto, e éramos as primeiras pessoas a fazerem isso no mundo, mas nunca pensamos que poderia haver granizo... Não é como se sentíssemos que desperdiçamos dinheiro, nós só nos sentimos desapontados por não poder performar com esses recursos." (Jaejoong)
Os profundos olhares dos membros e suas expressões se tornaram cheias de determinação. Junsu abriu sua boca para dizer, "Se nós tivessemos dez escolhas abertas para nós no passado, agora nós temos duas ou três. As coisas mudaram no sentido de que se antes demorava uma ou duas tentativas para abrir, agora dura no mínimo dez vezes para conseguir as mesmas coisas."
3. Por que vocês não estão fazendo atividades na Coréia? (...)
- As companhias de divulgação estão nos ignorando enquanto nosso caso judicial ainda não tenha terminado. Não é como se não estivéssemos, nós não podemos.
"Até mesmo as fãs sabem muito bem que nós não estamos escolhendo não fazer atividades na Coréia. É estranho quando as pessoas nos perguntam por que estamos tirando uma pausa tão longa quando nós estamos ocupados com várias outras atividades." (Yoochun)
JYJ lançou seu álbum mundial em Outubro. Eles também fizeram showcases em sete cidades na Ásia e na América do Norte. Eles se encontraram com cerca de 70.000 fãs nos dias 27 e 28 de Novembro durante seu concerto. Mas alguns vem apontando que as atividades de JYJ vêm se inclinando para o exterior. O desapontamento das fãs locais é bem grande também. Mas os membros sublinharam que eles não estão escolhendo não performar na Coréia, eles não estão podendo.
"Não importa o quanto sejamos populares no outro lado do mundo, nós ainda somos cantores coreanos. É estranho e bizarro que nós não possamos realizar performances na Coréia com o álbum que lançamos. Não é como se estivéssemos nos mantendo longe de atividades em nosso país natal. Tudo parece estar sendo engarrafado. Eu espero que isso melhore logo." (Junsu)
Companhias de divulgação vêm os ignorando enquanto a disputa legal não termina. A única circunstância em que JYJ terá a chance de fazer uma aparição será em sua futura performance no <2010 KBS Drama Acting Awards> no dia 31 que foi aberta graças à atuação de Micky Yoochun no drama da KBS 2TV, <SungKyunKwan Scandal>.
Até mesmo as fãs estão sentindo sede de atividades locais. Tópicos de vários programas vem sendo floodado com pedidos de aparições de JYJ. A solidariedade das fãs vêm se tornando mais forte.
---------------------------------------------------------------------
Notas da tradutora: Eu não costumo fazer isso, mas dessa vez eu simplesmente não podia deixar de comentar. Essa é uma notícia que me deixou muito angustiada conforme eu ia traduzindo. Com certeza, deixou vocês que estão lendo na mesma situação. Por isso, e por algumas outras coisinhas, eu resolvi comentar.
Eu não vou escrever tudo o que eu tenho em mente sobre isso, até porque eu sei que isso não daria muito certo. Mas eu quero comentar algumas coisas aqui. Na notícia, na segunda pergunta, na verdade estava escrito como 'atividades domésticas'. Como aqui no Brasil não estamos acostumados com essa expressão, eu decidi mudar ela, escrevendo 'na Coréia', que tem o mesmo sentido. São atividades em casa, no local onde eles realmente pertencem. Acho que essa expressão tem um sentido muito mais forte, e é uma pena que ele não seja comum aqui e eu não tenha encontrado nenhuma expressão tão forte como ela para substituir. Por isso decidi escrever aqui no final, para quem se interessar! ^^
E outra coisa que eu quero dizer, é para que todos nós apoiemos os dois subgrupos, afinal, eles continuam sendo DBSK não é? Eu continuo apoiando os dois subgrupos, independente do nome que eles usem, eles continuam sendo TVXQ para mim. Os cinco. Mesmo que estejam em palcos diferentes agora. Vamos torcer por eles e continuar apoiando-os em todos os momentos! Cassiopéia, mantenha-se forte. Fighting! o/
Fonte: [hankooki+DNBN]
Traduções: Inglês - jeeelim5@tohosomnia.net
Português: Leka_japas@lótustvxq
Divulgação: Lótus TVXQ
~NÃO RETIRE SEM OS DEVIDOS CRÉDITOS!~

0 comentários:
Postar um comentário