terça-feira, 10 de julho de 2012

[NEWS] A brutalidade chocante das fãs "Sasaeng" de Yoochun



Fãs "Sasaeng" são comumente descritas como fãs obsessivas que seguem seus ídolos constantemente e que tentam se inserir em cada aspecto de suas vidas, chegando até mesmo ao ponto desagradável de seguí-los a toda parte (stalking).

No dia 10 de Julho, uma foto da vida diária de Yoochun foi postada em uma comunidade online com o título, "Fã sasaeng de Park Yoochun instala camera CCTV em seu estacionamento."


Na imagem pode-se ver Park Yoochun se escondendo por trás das paredes para checar se há alguma sasaeng antes de tomar coragem para finalmente entrar em sua própria casa.

A fã que instalou a CCTV orgulhosamente postou os screenshots em vários sites como se isso fosse uma aquisição valiosa.

Park Yoochun compartilhou seus sentimentos sobre fãs sasaeng em sua entrevista para a TV Report em Junho.

"É realmente insustentável tentar compreendê-las", disse Yoochun. "Eu tenteo por anos compreender e aceitá-las como parte do fandom, mas honestamente, eu não acredito que elas são fãs de verdade. Fãs sasaeng nos aterrorizam com seus comportamentos inapropriados. Eu sei que as pessoas dizem que isso é algo com o qual eu devo aprender a lidar, mas isso realmente não é fácil."

Em notícias relacionadas, o integrante do Super Junior Kim Heechul deu um duro aviso as suas fãs sasaeng em seu Twitter antes de encerrar sua conta, em 9 de Julho.




Créditos: Billboard Korea + DBSKnights
Tradução: Manuh
Divulgação: Lótus TVXQ

~ALWAYS KEEP THE CREDITS~

2 comentários:

  1. E eu que a principio quando vi essas imagens, pensei que fosse das cameras de segurança do Condominio, ou algo do tipo, mas logo perguentei mentalmente "Porque ele se esconderia?" mas nunca iria imaginar, que fãs - que acham que são fãs, pq não é - fazem algo tão temeroso a ponto do Yoochun ter que se esconder e verificar se há possibilidade de entrar na sua PROPRIA CASA.

    Cadê os principios dessas "fãs" ?? O respeito ao proximo e a liberdade? Isso é realmente horrendo!!

    E eu que sou fã do YooChun, me aperta o coração ve-lo assim, se escondendo e com a expressão de preocupação. D:

    ResponderExcluir
  2. Eu fico pensando o que essas sassaeng têm em mente se conseguissem entrar na casa do chunnie ou se estivessem frente a frente com ele. Eu sorriria e timidamente diria que o admiro demais e essas coisas, mas elas não. Algo me diz que ele já está traumatizado tadinho.

    ResponderExcluir