[Líder do Musical Elisabeth, Kim Junsu]
Me comparar, aquele que só participou em três trabalhos, com o melhor veterano…
Devido a pressão recebida por ser um ídolo e superar isso no trabalho de estréia, ‘Mozart’.
Se eu fosse renascer, eu não seria um artista.
Durante a última metade de 2009, O time de produção do musical ‘Mozart’, a companhia EMK, teve a última discussão contratual com o membro do TVXQ Xiah Junsu. Junsu foi o melhor como ídolo cantor mas sua experiência não serviu em nada para um musical. O cachê da performance que a companhia propôs foi diferente da pedida pelo representante do cantor. Os 3000 assentos no Centro Cultural Sejong para a performance foram considerados como um espaço grande demais. “O terceiro andar não será preenchido de qualquer modo,” isso foi o que a companhia de produção pensou. A situação terminou com o representante de Xiah Junsu dizendo, “Nosso Junsu pode fazer isso.”
E o “nosso Junsu” fez. Na abertura de ‘Mozart’, em Janeiro de 2010, a multidão preencheu todos os três andares do Centro Culturl Sejong. Haviam centenas de senhoritas de meia idade japonesas que seguravam a passagem aérea em uma mão e binóculos na outra, voando através do mar para vê-lo. Junsu ganhou o títuo de ‘Garantia de Sucesso’ (Cachê da performance recebido baseado na venda dos ingressos) com um cachê de 30 milhões de won. Ano passado, o sistema online de venda de ingressos caiu com a grande demanda para seu segundo trabalho, ‘Tears of Heaven’, e os ingressos esgotaram em 5 minutos.
Agora, “nosso Junsu” será o ator principal para Tod, em ‘Elisabeth’, que estreará dia 9 de Fevereiro. Quando nos encontramos no dia 27, em um café em Jeong-dong, Jong-gu - Seul, sua forma aparentemente magra deixou os outros curiosos sobre o charme que fez suas fãs mais velhas perderem o juizo com esse jovem adulto de 25 anos. Ele chegou 8 minutos além da hora marcada e baixou a cabeça pedindo desculpas. Sua sinceridade sobre pontualidade durante a prática das sessões foi elogiada por muitos.
- Seu poder de venda de ingressos foi comparado ao do Your ticket selling power was compared with ‘Sábio dos Musicais’ Cho Seung Woo. Como você se sente sobre isso?
“Isso é realmente uma loucura. Por favor não façam isso. Seung Woo hyung não é o melhor na indústria de musicais? Apesar de eu estar agradecido, é melhor não o comparar comigo que estou apenas para começar meu terceiro trabalho em musical. Se a comparação fosse feita depois de eu ter trabalhado em mais de dez musicais, provavelmente eu não tentaria esconder isso (como agora).”
- Quando você estreou em musicais, ninguém esperava que Xiah Junsu fosse tão bem sucedido. Pessoalmente, qual a razão por trás de seu sucesso?
“Quando eu recebi a proposta do musical, eu não dormi direito por uma semana. Porque esse era meu primeiro passo depois da independência (de sua antiga agência), então eu fiquei muito preocupado. Eu ouvi sobre discriminação contra ídolos na industria de musicais também. Entretanto, ninguém além de mim mesmo pode me proteger. Além disso, não há a existência de uma barreira de proteção de qualquer forma. Eu estou muito certo quanto a isso.”
- E a parte em que você trabalhou duro devido a seu status como um ídolo?
“Ser um ídolo é uma faca de dois gumes. Embora você seja capaz de atingir a liderança facilmente e receba a luz verde mas existe a enorme barreira. Devido a performance no musical e ultrapassar esse obstáculo e ter aprendido sobre a vida. ‘Nesse mundo, ter um sonho precisará ter a aceitação dos infortúnios também’, sempre que eu ouço as musicas de Mozart, eu choro muito por dentro. Como um artista e enfrentar o julgamento público, a pressão é imensa e ele (musical/Mozart) expressa isso por mim.”
- Além das canções no musical, houveram vários elementos que foram adicionados. Qual é seu favorito?
“Quando eu pisei no palco do musical pela primeira vez, eu enlouquecidamente senti que isso era embaraçoso. Depois de eu ter feito, a alegria que isso me trouxe foi totalmente diferente da de um concerto. Pelas duas horas no palco, eu não era o ídolo Xiah Junsu, mas uma outra pessoa. Eu gosto muito desse ponto.”
Em Julho de 2009, depois da injunção bem sucedida movida por ele e outros dois membros do TVXQ contra a SM Entertainment devido a injusta duração do contrato e lucros etc, eles emergiram como JYJ. Entretanto depois disso, como cantores, JYJ estão impossibilitados de aparecer em companhias de transmissão nacional. Durante a uma hora de entrevista, ele respondeu amigávelmente a todas as questões, embora tenha pausado por algumas vezes devido a tal inquérito.
“Ninguém pode sobreviver (no passado). Tem que continuar aguentando firme e expressar. Eu penso que eu tenho que trabalhar ainda mais, Para ser capaz de fazer o que queremos, eu acho que isso é o mais feliz para nós (JYJ).”
- Muitos adolescentes sonham em ser o próximo Xiah Junsu?
“Eu não seria um artista em minha próxima vida. (Ele repetiu isso 3 vezes) É claro que por agora, eu não tenho arrependimentos em minha vida. É muito bom receber amor e carinho. Mas depois que eu passei para a audição quando tinha 15, eu nunca mais estive em meu modo relaxado a partir do primeiro minuto em que saio pela porta. Eu nunca estive no Lotte World também (O maior centro de recreação em Seul, um dos maiores do mundo). Algumas vezes eu sinto que perdi tempo. É muito duro estar recebendo comentários provocativos dos outros também. Entretanto eu tenho que admitir que é normal ter perdas na vida e entender o ambiente e se manter em gratidão.”
Em relação ao novo trabalho, ‘Elisabeth’, “Trabalhar com (Ryu) Jung Han hyung que também já atuou como Tod, (Song) Chang ui e Kim Sun Young noona e Ock Joo Hyun noona que atuaram como Elisabeth, é o grande assunto (a aprender).” “Recentemente eu estou ouvindo musicas apenas de musicais. Eu gostaria de tentar escolher trabalhos de musicais de pequena escala.”
Créditos: chosun + freyazo + rachui@sharingyoochun
Tradução: Manuh
Divulgação: Lótus TVXQ
0 comentários:
Postar um comentário