sexta-feira, 11 de novembro de 2011

[TRAD] El Sol – Entrevista com Tohoshinki Part 1‏


Tem quase meio ano desde que eles recomeçaram suas atividades e nesse dia, em Junho de 2011, os dois vieram a Costa Del Sol em Andalucia no sul da Espanha. Fotografando o primeiro livro de imagens do duo nesses 5 dias e 4 noites e viajando por três cidades. Diferente de Changmin que sempre dita seus próprios passos, o caráter adaptativo do Yunho ao que lhe cerca foi observado desde o primeiro dia.

Yunho: A semelhança entre a Espanha e o Tohoshinki, acho que é “apaixonado”? Apesar da agenda (na Espanha)ser apertada, a partir da interação com os passantes, eles (os espanhois) são desprendidos e muito apaixonados. Senti isso em um monte de gente e assim eles são como nós.

Essa é a análise de Yunho, o líder que possui a paixão desde seu debut em liderar seu grupo ao topo. Apesar de sua ‘poker face’, o mais secreto eu do Changmin é tão apaixonado quanto. No último verão, quando os dois pisaram no palco da SMTOWN como Tohoshinki, as dificuldades e pressões imediatamente se transformaram em suas próprias motivações explosivas, apostando em seu orgulho como Tohoshinki para subir ao palco mais uma vez. Pensando novamente naquele dia, Changmin disse, “Ao estar no palco minhas pernas tremiam.” Provavelmente a razão por trás do tremor fosse a erupção da paixão por cantar que não pode ser evitada após a supressão disso durante o hiatus de suas atividades.

Changmin: Honestamente, como fãs e pessoas que ententem o Tohoshinki pensam e quais suas preocupações… aquele foi provavelmente a apresentação que mais exigiu nervos-de-aço, desde sempre. Mas no momento em que saí do palco, eu ouvi os gritos intensos. “Eu sou Tohoshinki”, “É muito bom ser Tohoshinki.” Eu acho que essa é a verdade inegável. Tendo recuperado minha confiança, não fui mais tão desconfortável e preocupado durante o reinício das atividades desse ano. “Desculpe a todos por tê-los feito esperar tanto.”, “Deveríamos mostrar a todos nossas habilidades” foi como nos portamos. Simples e sem me perder, meu pensamento foi esse. Apesar de eu ter dito coisas assim, durante a decisão de aparecer no programa de TV ‘Music Station’, eu ingenuamente pensei que aparecer em tal programa musical ao vivo famoso, nós iríamos provavelmente ser criticados que “após o retorno como um duo, só há incompetência.” No entanto, nós “não podemos ter tais pensamentos negativos.”, “Temos que deixar que vejam nossas habilidades.” Eu ainda lembro como Yunho e eu estávamos nos encorajando um ao outro nos bastidores. Depois da performance bem sucedida, eu estava aliviado pela relativa não-existência dos julgamentos negativos. Provavelmente, após ter dito “Vamos lá!” e a troca de olhares com Yunho, eu tenha mantido tal ambiente pelos seis meses que se seguiram. Eu estava me prendendo a tais pensamentos.

Após a decisão de seguir em frente com o nome do Tohoshinki como duo, Yunho começõu a lutar contra seu próprio mal-estar e pressão, vivendo diariamente em um estado de conflito interior.

Yunho: Após me tornar líder, eu tinha o hábito de considerar as coisas como um líder, e não baseado em sentimentos pessoais. Houveram momentos em que eu considerei as coisas de forma deliberada também. De fato, coisas a se mudar, coisas que não mudariam, todas essas tiveram que ser digeridas e isso não foi fácil. Porém eu tive a reafirmação que “isso tudo funcionará bem com o Changmin como duo” durante o evento de verão. Para ver isso como um novo começo, isso também tem que ser visto como um “começo de risco”. Isso naturalmente se tornou uma excitante motivação diária. Comparado a antes, tudo parece ainda mais importante agora. Desde que sou um artista, sempre que há bons resultados, haverá desconhecimento e o toque de tratar isso como uma norma. Entretanto, nesse momento, isso parece tão árduo quanto se eu estivesse em uma queda repentina e depois tivesse retornado, um sentimento de não estar nem aqui nem lá. Como um duo, o Tohoshinki, recomeça do zero, mas ainda terá que escalar ao topo ainda mais rápido de antes. Como temos as técnicas e experiências, ganhamos novos sentimentos através das experiências passadas. Pode-se dizer que esse é o sentimento de ser um novo artista que não é exatamente “novo”. Anteriormente, como um líder, eu seguiria em frente com um pensamento cauteloso de “como isso pôde vir a ser”. Agora, como um artista, eu faço o meu melhor cantando e deixo o resto nas mãos do público. Eu me tornei mais descontraído. O staff ainda mencionou que um brilho único apareceu e eu senti que eu estou atualmente em rota para ser um artista significativo.

Os dois foram envolvidos com pessimismo e criticas e não foi fácil reconstruir sua motivação. Por causa disso, seus corações e mentes durante o hiatus não foram mensuráveis. O tipo de dificuldades pelas quais eles passaram, toda a história seria ilustrada por esse livro de imagens.

Changmin: Recentemente tem me sido muito dito que minha imagem foi o que mais mudou. Eu fiz uma comparação com as fotos de quando eu tinha acabado de debutar, e realmente mudou muito comparando alguns poucos anos atrás e agora. Eu não sei ao certo como isso mudou. Seriam, provavelmente, os sentimentos de meu coração retratados em meu rosto? Yunho disse que recomeçamos do zero, mas não penso assim. Quando você não tem nada, com o intuito de retratar uma nova imagem, só se pode acreditar nos 8 anos (desde o debut) e em si mesmo. Ainda assim não acredito que isso começou do zero. Realmente, muitas coisas mudaram. Quando duas pessoas estão dominando todo o palco, se tivéssemos sentido que o palco estava vazio, o público teria sentido o mesmo tipo de sentimentos que os nossos também. Além disso nós trabalhamos duro para não ficarmos desse jeito e só pudemos fazer isso. Se senti que fui bem no passado e não mostrar isso ao público, seria uma pena para eles e eu realmente não quero que seja assim. De fato, comparado aos outros, sou eu que não quer admitir isso. Não importa que chance seja essa, esse é o caminho que eu escolhi. Enfrentando isso tudo por essa rota correta, se você sente que isso é o certo então siga em frente e faça-o bem. Então, eu espero mostrar ao mundo que o que eu escolhi é o certo. Essa é a minha maior motivação.

Créditos: togethertvxq + rachui@sharingyoochun
Tradução: Manuh
Divulgação: Lótus TVXQ

~ALWAYS KEEP THE CREDITS~

0 comentários:

Postar um comentário