Depois de deixar a SM Entertainment que retém poder absoluto, JYJ passou por dificuldades extremas. Depois que saíram do TVXQ, porém, eles ganharam uma popularidade considerável dentro e for a da Coréia. Apesar de populares assim, a única apresentação na TV que fizeram foi no KBS Drama Awards ano passado. Como o membro de JYJ Park YooChun ganhou prêmios por "Sungkyunkwan Scandal", eles fizeram uma performance de parabenização. Porém, a única razão pela qual eles puderam apresentar foi porque o agente principal do evento foi o Departamento de Dramas. Sobre JYJ não aparecer na TV, SM disse "Nunca requisitamos o banimento de suas aparições e também não temos intenções de fazê-lo.". Mesmo assim, não podemos ver JYJ na TV. Se a afirmação da SM for verdade, poderíamos pensar que os produtores dos programas de entretenimento estavam assustados antes disso.
Quando JYJ deu sinais que ia reviver no KBS Drama Awards, a SM os encurralou levando TVXQ (YunHo e ChangMin) de programa em programa. Nos intervalos do Drama Awards, o comercial do comeback de TVXQ ia ao ar e SM levou o grupo a uma variedade de shows de entretenimento das maiores emissoras de TV. Em 2 de fevereiro, TVXQ apareceu em "Paradise Ranch", "Athena" e "Strong Heart" durante 3 horas seguidas no horário nobre.
![]() |
[Fotos para Park JaeBeom (Jay Park, ex-2PM) que os membros de seus fã-clubes no mundo todo mandaram para SisaIn] |
A disputa entre SM e JYJ se extendeu até o Japão. Foi por causa da opinião majoritária da indústria que, devido ao boicote da gravadora japonesa AVEX Trax, as atividades de JYJ no Japão foram restringidas. Quando o trio lançou a turnê mundial de showcases, Masato Matsuura, o CEO da AVEX, deixou uma mensagem em seu twitter "Vai ter troco um dia, sem falta. Darei uma lição a esses garotos arrogantes não importa o quê".
O maior inimigo dessas agências de gerenciamento é o fandom. Sobre o fã-cluve de JYJ, seu poder de organização é forte o suficiente para arrecadar 150 milhões de won em um instante e fizeram anúncios de apoio ao JYJ nos ônibus. A razão pela qual o departamento de dramas da KBS deu o palco a JYJ é porque a KBS teve um lucro enorme no mercado japonês com a trilha sonora de "Sungkyunkwan Scandal". Park JaeBeom, expulso da JYP Entertainment, pode ser um exemplo de artista que se reergueu com a ajuda dos fãs. Ele também pode fazer outra tentativa com energias renovadas graças ao fandom doméstico e internacional.
Autor: @dogsul
Crédito: Ko JaeYul reporter / scoop@sisain.co.kr
Fonte: http://blog.naver.com/97_witch/40124242616S
Tradução: Lily-chan
Divulgação: LótusTVXQ
0 comentários:
Postar um comentário