No dia 17 de Fevereiro, a Seoul Central District Court indeferiu ambas a ações judiciais arquivadas pela SM Entertainment contra JYJ.
Para relembrar, SM Entertainment arquivou uma objeção no dia 27 de Outubro de 2009, afirmando que a ordem da Seoul Central District Court para prevení-los de interferir nas atividades individuais de JYJ era ilegal.
A corte rejeitou o pedido de liminar da SM declarando, “O contrato exclusivo entre SM e JYJ força a celebridade a se tornar subordinada à agência sem nenhum critério. JYJ não tem opção a não ser seguir as ações da SM graças à categoria de subordinados que eles são forçados sob o poder da SM. Um contrato de subordinação de longo prazo não pode ser justificado pelos riscos que a agência presta em investimentos, assim como os avanços internacionais.”
Eles continuaram, “Junto dos termos do contrato de longo prazo, a habilidade da SM de supervisionar e direcionar todo movimento feito por JYJ, assim como a cláusula afirmando que JYJ deve pagar pelas perdas somente enfatiza as posições de subordinação de JYJ no contrato, então a injunção é inválida.”
Em relação à segunda injunção arquivada pela SM Entertainment, pedindo à corte para suspender o contrato de JYJ com a CJES Entertainment, a corte respondeu dizendo que a injunção era inválida desde que a SM Entertainment foi ordenada no dia 27 de Outubro de 2009 que eles não deviam interferir nas atividades individuais de JYJ, e sua injunção era uma quebra dessa ordem.
Baek Chang Ju, CEO da CJES Entertainment, comentou, “Consideramos isso uma vitória da verdade e esperamos que suas atividades não sejam dificultadas por acusações forçadas de contratos duplos. Trabalharemos duro para mostrar somente o melhor lado de JYJ ao público. Eu gostaria de agradecer aos membros de JYJ e ao staff por batalhar constantemente (em) uma luta cansativa contra Goliah.”
Em conclusão, o contrato exclusivo entre SM e JYJ é inválido, e as atividades individuais de JYJ são (consideradas) legais.
[UPDATE #1]
—
Representantes da SM Entertainment afirmou após a decisão (da corte), “A batalha legal entre SM e JYJ não acabou ainda. Essa decisão judicial é apenas sobre uma liminar, não significa que o contrato exclusivo entre SM e JYJ é inválido. A ação judicial original ainda está em andamento, e a data dos debates será em algum momento do meio de Março. Através da ação judicial original, a verdade será investigada, e trabalharemos duro para ter certeza de que os contratos deles ainda continuem válidos."
[UPDATE #2]
—
Enquanto isso, Xiah Junsu twittou para agradecer aos fãs, em resposta da decisão, “Todos vocês fãs não deixaram a perigosa e arriscada amarra e nos ajudaram a resistir a tudo.. Mesmo quando as amarras sangrou as nossas peles e nos feriu, foi por causa de todos vocês que nos limparam e nos trataram que conseguimos suportar até o fim.. Obrigada, realmente.”
Fonte: Newsen, E Daily, World Journal, Sports Chosun via Daum
Créditos: Allkpop + DBSKnights
Tradução: Leka_japas
Divulgação: Lótus TVXQ
~NÃO RETIRE SEM OS DEVIDOS CRÉDITOS!~
0 comentários:
Postar um comentário