segunda-feira, 13 de junho de 2011

[TRAD] Membro do Parlamento coreano exige investigação das cartas de banimento de JYJ da TV


Park SeonSook, um membro do Parlamento e do Partido Democrático, exigiu que a Fair Trade Comission (Comissão de Negociações Justas) tome uma atitude em relação à investigação de práticas injustas de negóciações da indústria do entretenimento.

No dia 13, na Sessão de Plenário da Assembléia Nacional de Relações Estaduais, Park inquiriu à Fair Trade Comission para investigar se uma violação do Ato de Negociações Justas ocorreu, levantando o fato que a Federação Coreana de Cultura Pop e Indústria de Artes (KFPCAI) enviou cartas oficiais às companhias de entretenimento, emissoras e tais, requisitando que estas entidades refreassem-se de pedir que JYJ aparecesse.

JYJ é um grupo formado por Kim JaeJoong, Park YooCheon e Kim JunSu, do TVXQ.

Park disse: "Nos últimos cinco anos, a Fair Trade Comission emitiou ordens de correção no campo da indústria de entretenimento em apenas dois casos. Ambos eram relacionados à notável agência coreana SM Entertainment".

Park apontou: "Não sou cético quanto à habilidade da onda Hallyu, que foi além da Ásia e até mesmo à Europa competir. Porém, acredito que se este mercado foi criado usando a posição dominante de uma certa agência, esta habilidade de competição não durará muito".

Park também inquiriu se a Fair Trade Comission considerou converter o Modelo de Contrato Exclusivo (N/T.: esboçada pela Fair Trade Comission como exemplos para os membros da indústria usarem) do ramo do entretenimento para uma Notificação Oficial, que tem a força da lei (a fim de fortalecer sua ligação). Quanto a isto, Kim DongSu, o diretor da Comissão, respondeu: "Sim, nós vamos".


Fonte: Inews
Tradução para inglês: JYJ3
Tradução para português: Lily-chan
Divulgação: JYJ3 + LótusTVXQ

FAVOR RETIRAR COM OS DEVIDOS CRÉDITOS!!

1 comentários:

  1. Aleluia, finalmente alguem está começando a investigar. Ai tomara que dê em algo. Não aguento mais ver meus meninos serem banidos.

    ResponderExcluir