O corrente processo dos membros de JYJ contra a SM Entertainment foi adiado novamente.
A 47ª Corte do Distrito Central de Seoul realizou o terceiro julgamento do caso no dia 18 de janeiro, às 15 horas no horário local. Devido a uma diferença de opiniões, um julgamento adicional foi decidido pela corte, onde outro funcionário da SM será ouvido como testemunha ocular no próximo dia 15 de março, às 14 horas do horário local.
Os advogados do trio pediram por uma rápida notificação, sob o pretexto que “o período promocional dos artistas é curto, então por favor, faça um julgamento rápido pelo menos sobre a validade dos contratos exclusivos”. Este pedido é de um julgamento parcial, não a decisão final – eles apenas querem uma notificação sobre o que o juiz já decidiu até o momento.
O pedido foi retorquido pelos representantes legais da SM na forma de uma requisisão para um julgamento ser feito sobre todos os pontos do processo. (N.T.: Este trecho do artigo original está estranho, não compreendi totalmente o que quiseram dizer, mas para mim *particularmente* soou como se os advogados da SM retrucassem ironicamente o pedido dos de JYJ como “já que é pra fazer um julgamento rápido sobre a validade dos contratos, faça um julgamento rápido de tudo então”)
O departamento de justiça respondeu que “há a necessidade de discutir melhor os problemas legais antes de uma parte do pronunciamento ser feito. Há tempo mais que bastante até a próxima audiência no dia 15 de março, então pedimos que ambos os lados cooperem e investiguem as evidências mais a fundo”.
Abaixo segue um cronograma sobre os ocorridos em torno da audiência deste dia:
- 12/01 – SM fez um requerimento para adiar a data do julgamento.
- 14/01 – O requerimento da SM foi negado e eles deveriam prosseguir com a data inicial. JYJ submeteu os documentos preparatórios.
- 17/01 – A Corte decidiu realizar o julgamento no dia 8, como planejado. O chefe das finanças da SM deveria ser a testemunha ocular.
- 18/01 – Após esperarem por 20 minutos, a testemunha da SM não compareceu ao julgamento. Esta é a razão pela qual o julgamento foi adiado para março.
Notem que, mais uma vez, o caso está sendo atrasado por causa da SM, com suas testemunhas infinitas. O não-comparecimento da testemunha no julgamento do dia 18 dá margem para fãs especularam se a agência não está provocando os adiamentos propositalmente, para prejudicarem as atividades domésticas e internacionais de JYJ.
Dia 15 de março espera-se que o veredito final seja alcançado. Mas, caso o juiz ache necessário, ele tem direito de adiar mais ainda o julgamento.
-x-
Não sei o que esse juiz tem na cabeça para fazer o jogo da SM, mas enfim... Meus conhecimentos sobre leis são praticamente nulos, então reservo-me ao direito de não tirar conclusões precipitadas (embora não precise ser perito para perceber as reais intenções da SM).
Só quero saber quando todo este sofrimento vai acabar... ~
Fonte: Newsis via Nate + AllKpop + twitter @jeeelim5 + twitter @christabel88 + DBSK BR
Texto: Lily-chan
Divulgação: LótusTVXQ
NÃO RETIRAR SEM OS DEVIDOS CRÉDITOS, POR FAVOR~!
0 comentários:
Postar um comentário