terça-feira, 24 de abril de 2012

[NEWS] Primeira turnê japonesa do TVXQ com 2 membros atrai 550,000 fãs e $90 milhões em vendas



Apesar deles terem diminuido em número, sua fama e popularidade não se alterou. O grupo TVXQ realizou um concerto para 45,000 de seus fãs no Kyocera Dome em Osaka, no último dia 23. Essa foi sua performance final de sua turnê japonesa que começou em Janeiro. As 26 performances cobriram 9 cidades no Japão, incluindo Yokohama, Fukuoka, Tokyo, Osaka, Nagoya entre outras. Essa tour foi o primeiro concerto independente do TVXQ no país após os 3 membros deixarem o grupo em 2010.

A SM Entertainment comentou, “550,000 fãs no total estavam presentes durante as 26 performances, o que é o maior público atraído por um artista coreano em um tour tanto na Coreia quanto em outros países. O total de vendas combinando ingressos, merchandising e outras coisas está estimado em torno de $90,000,000 de dólares.”

Assim que a performance começou o público sacudiu seus lightsticks. O TVXQ apresentou um total de 20 músicas, começando com “Rising Sun”, lançada em 2006. “B.U.T“, “Superstar“, e outros hits vieram em sequencia. Yunho até mesmo imitou a maneira de um comediante popular japonês, evocando risadas dos inúmeros fãs do país no local.

Milhares de fãs esperaram do lado de fora do Kyocera Dome antes das portas abrirem. Uma delas comentou, “Eles são bonitos e nossa… eu não posso nem mesmo listar as razões do porque eu gosto do  TVXQ.”

Haviam também algumas mulheres mais velhas em seus 50, 60 anos, fãs da banda. Uma fã de 62 anos de Yamaguchi, Japão, disse, “O TVXQ é amado por fãs de todas as idades, não apenas pelos jovens.”

Os membros da audiência se mantiveram de pé pelas 3 horas de show. Tocasse uma Intro ou uma Balada, os fãs de ponta a ponta do local gritavam “Eu te amo!” na esperança de serem ouvidos pelos garotos, e quando eles apresentaram a canção de encore “Somebody to Love“, todos os 45,000 fãs pareceram cantar a letra em uníssono.

“Eu estou tão feliz por poder ver Yunho pessoalmente,” comentou outra fã. “Eles tiveram o concerto de Fukuoka em Fevereiro, então estou feliz por poder vir vê-los novamente.”


Créditos: Chosun + Allkpop + DBSKnights
Tradução: Manuh
Divulgação: Lótus TVXQ

~always keep the credits~

0 comentários:

Postar um comentário