Indo mais longe que se fizessem publicidade midiática, doações e serviços comunitários
“Nós, fãs japoneses, também estamos gratos que U-Know Yunho-ssi é caoaz de manter muitas atividades. Gostaríamos de transmitir as atividades japonesas de U-Know Yunho-ssi na Coreia.”No meio de Outubro, gratidão foi transmitida para aproximadamente 20 estabelecimentos de mídia para notas de imprensa em relação ao membtro do idol group Tohoshinki, U-Know Yunho. Cartas requisitando notas de suas atividades no Japão também foram retransmitidas. O lugar de onde as cartas foram postadas foi do Fã-clube japonês de U-Know Yunho, “Fan Blog Ring One”. Composto de aproximadamente 800 fãs japoneses, esses fãs mandaram cartas e álbuns do Tohochinki, que foram a venda no mês passado no Japão. Os lugares para onde elas enviaram essas cartas e presentes não incluiam meramente estabelecimentos coreanos. Para promover e publicitar as atividades de Yunho, o “Fan Blog Ring One” ainda enviou cartas e álbuns para estabelecimentos de transmissão de música na Europa e América.
Uma administradora do “Fan Blog Ring One”, Koto Kiyumi-ssi, disse, “Há uma significância comemorativa de base pelo álbum do Tohoshinki, que foi as vendas no Japão em aproximadamente 2 anos. Queremos fazer atividades que possam deixar memórias, então começamos com as atividades de apoio.” Mais que apenas se divertir vendo estrelas do K-Pop, a cultura dos fã-clubes estrangeiros está agora evoluíindo ao nível em que envolve assistência as atividades dos artistas e parte no agenciamento de suas atividades.
A “cultura de apoio dos fãs” desses fãs não incluem meramente a promoção dos álbuns, eles tem até mesmo ultrapassado fronteiras para fazer trabalho voluntário. Esse fã-clube levantou 10 milhões de won Fevereiro passado para doar a duas organizações sociais de bem estar na cidade natal de Yunho, Gwangju, doando 5 milhões de won a cada um. Eles comentaram, “Como fãs, como desejos pelo aniversário de U-Know Yunho, queremos compartilhar esses desejos com as crianças da cidade natal de Yunho, Gwangju.” Assim que o grande terremoto no leste do Japão aconteceu, em Março, eles até mesmo usaram o nome do fã-clube de Yunho para doar a quantia de 5 milhões de yen (aproximadamente 73 milhões de won, quase 112.000 reais) através de uma organização japonesa da Cruz Vermelha.
Koto Kiyumi-ssi disse, “Mesmo antes da febre K-Pop no Japão, U-Know Yunho tem recebido amor dos japoneses.” Ela ainda continuou, “O destino de uma estrela individual extende o olhar para um país e para seu povo. Nós estivemos tão envolvidos que pudemos ter um olhar carinhoso com as pessoas do país também.”
Créditos: chosun + CTVXQstaff_mug_ping @ ContinueTVXQ.com
Tradução: Manuh
Divulgação: Lótus TVXQ
0 comentários:
Postar um comentário