segunda-feira, 30 de maio de 2011

[Trad] Entrevista #1: Kim Jaejoong Diz, “TVXQ, O Problema Não Foi Entre Os Membros”



Para TVXQ, o top idol group da nação, Julho de 2009 é um momento inesquecível. O grupo se separou quando três membros, Xiah Junsu, Micky Yoochun e YoungWoong Jaejoong, arquivaram uma injunção de suspensão do contrato exlcusivo contra a SM Entertainment sob os motivos de que, ‘Um contrato de 13 anos é injusto’. Fãs que se apaixonaram por esses cinco ‘pin-up boys’ foram devastadas; tudo parecia bem por fora quando na realidade, dentro havia apodrecido e entrado em colapso. Esses três membros formaram um novo grupo chamado JYJ e escolheram um caminho que era independente de sua ex-agência. Mas o ambiente que os cerca na indústria de entretenimento não é um ambiente amigável. Haviam momentos em que eles não tinham opção a não ser ficarem inertes sob os olhares frios.
Dois anos após a divisão do grupo, convidamos  Jaejoong para uma entrevista conosco ao longo de alguns copos de cerveja para representar seus colegas de banda JYJ e como eles conseguiram realizar com sucesso sua World Tour na Tailândia. Ele mostrou todos os seus talentos nessa performance pegando o papel de diretor do concerto. Você ainda pode ver o sentimento de alívio gravado em sua face por completar o concerto com sucesso; sua expressão estava brilhante. O que mais chamou a atenção foi sua pele branca e lisa.

▶Concerto JYJ na Tailândia, Debut de Jaejoong como um Diretor
-Ouvi que os concertos na Tailândia foram um sucesso.
“Foi tudo graças aos nossos fãs. Embora hajam partes que eu gostaria que pudesse voltar e consertar, eu estava tão feliz por nós criarmos uma performance com o único propósito de cantar nossas músicas. Senti uma onda de emoções no momento.”
-Vi que as pessoas gritaram mais alto para você durante o show...
“De forma alguma. (risos) Mas se esse fosse o caso, então eu pensaria que era por causa da roupa vermelho transparente que eu estava usando. (risos)”
-E sobre as roupas dos outros membros?
“Park Yoochun tem a imagem mais masculina no JYJ então ele vestiu azul, e Kim Junsu passa uma imagem engraçada então ele vestiu verde. Eu expressei uma imagem que era um pouco andrógina.”
-Deve ter tido um "direito de escolha primeiro" como diretor executivo da apresentação.
“(risos) Está certo. Isso é a critério do diretor. De agora em diante, eu quero continuar tentando dirigir o palco.”
-Hoje é “Verdade na Bebida”. Qual a sua resistência ao álcool?

Eu estou do lado moderado quando se trata de beber. Em se tratando disso, se eu bebo muito meu rosto fica vermelho. Quando eu estou sozinho em casa e não consigo dormir, ás vezes bebo um copo de sake ou cerveja.

> Wallpaper do celular, ainda o TVXQ

-Vamos abordar as questões difíceis primeiro. Para Jaejoong, TVXQ é?

“Ainda tem alguns sentimentos amargos. De qualquer modo, pelo menos, isso não é um problema entre os membros. Eu acho que tem desentendimentos e mentiras á nossa volta. Falando por mim mesmo, eu posso limpar os desentendimentos, agora mesmo. Eu posso até mandar mensagens de texto para os membros de onde estou sentado. Em fato, o wallpaper do meu celular ainda é TVXQ, também.”
 

-Então deve ter sido desapontador durante o Concerto.

“Eu pensei: Que legal seria se os outros dois também pudessem estar aqui, nós teríamos feito uma melhor música.”

-Outras decepções?

“Fazem 7 anos depois que o TVXQ debutou com o single ‘Hug’ em 2004.Mesmo se nós não falamos sobre as músicas coreanas, têm algo por volta de 100 músicas e apenas as músicas que fomos ativos no Japão. Mas não podemos cantá-las. Isso é muito desapontador.”

Durante nossa conversa ele me mostrou o wallpaper de seu celular. Ele escolheu como álbuns do TVXQ como músicas que ele ouvia mais frequentemente, a despeito dos avisos dos outros. O que foi engraçado é que ele tinha—6 celulares. Ele disse: É porque tem muitos trotes... Parece ser melhor usar 5 ou 6 todos de uma vez, mais que ficar trocando de número frequentemente.”

-A única fotografia: Design Interior Luxuoso? 


“Eu mesmo fiz o pedido online”

- Hoje em dia várias das fotos na internet são conversas da cidade. O que é essa “foto de encontro” de quando você estava na escola?

“Ah, eu também vi isso. Eu acho que isso foi provavelmente por volta de Myungdong, Seoul. Isso foi antes do debut então parece que foi provavelmente quando eu estava na escola. É verdade que eu estava em um encontro com uma namorada. Mas tem tanto tempo agora que eu nem mesmo sei como ela está.”
 

-O “Eu estive lá” filmado em um encontro para beber com a entertainer Kang Yebin?

“Ah, essa foi minha festa de aniversário, em 26 de Janeiro. eu me encontrei com alguns de meus amigos em um bar na vizinhança de Apkujeongdong, Seoul, e eu a vi pela primeira vez ali. Eu não conheço a Srta. Kang Yebin muito bem mas eu fui cumprimentá-la porque ela veio com uma autora de drama que eu conheço muito. Na verdade nós estávamos sentados muito longe, um pra frente e outro pra trás, mas a foto teve um ângulo tão incrível que, na foto, parecíamos estar inclinados um no outro. (risos)”

-Daquela vez, quais outras pessoas compareceram?

"A maioria delas foram meus amigos fora do ramo de entretenimento. Dentre os entertainers estavam  Hong SeokCheon Hyung e Narsha Nuna e tal."

-O interior luxuoso da nova casa para qual você se mudou também foi a conversa da cidade.


“Eu mesmo o decorei. De qualquer modo, não é assim “luxuoso”. Dentre tudo, uns 80% eu decorei com pedidos de internet não muito caros. Eu sempre gostei de fazer design interior. Mesmo quando eu e o Sr. Kim Hyunjoong, nós dois, estávamos vivendo juntos, eu quem fiz a decoração da casa.

> Vivendo junto com Kim Hyunjoong, Vivendo sozinho agora.

-Então você morou junto com o “Boys Before Flowers” Kim Hyunjoong.

"Antes do fim do último ano, por volta de um ano, moramos juntos. E no começo desse ano nos mudamos, Hyunjoong para Chungdamdong e eu para Jamshil.”

-Como você conheceu o Hyunjoong?

“Eu o conheci antes do debut, por coincidência. Desde então, nós temos sido amigos muito próximos.”

-Devem haver pontos em que “homens quentes” (N/T: homens atraentes) se conectam.

“Não é isso… (risos). Eu encontrei o Hyunjoong pela primeira vez e me senti um pouco pesaroso por ele. Ele parecia bonito, da mesma forma que é hoje, mas ele parecia um pouco solitário. (risos) Então meu coração se penalizou ainda mais por ele.”

-Com o falecido Sr. Park Yongha, também, seu relacionamento com ele era especial.

“Quando eu penso nisso, mesmo agora eu sinto um aperto no peito. Isso foi quando eu tinha viajado para os Estados Unidos depois da performance no Tokyo Dome no Japão. Assim que cheguei no aeroporto recebi a ligação de Yongha Hyung. Ele me perguntou onde eu estava e eu respondi America, ele disse, “Ah, okay tenha uma boa performance, nós devemos beber algo depois’… pensar que esse seria o último… E dois dias depois eu ouvi as notícias de seu suicídio.”


Créditos: Joongang Sports Daily + jyj3@wordpress + DBSKnights
Tradução: Manuh
Divulgação: Lótus TVXQ

~POR FAVOR, NÃO RETIRAR SEM OS CRÉDITOS~

5 comentários:

  1. Adorei.JJ é um fofo.♥

    ResponderExcluir
  2. Ô meu DEUS' eles se separarm Vou ter um Infarte'

    Eles são mto maneiros, Lindos etc...

    ♥ Changmin

    Estou Triste pela Noticia' :'(

    SOU FANATICA POR ELES, FARIA DE TUDO PARA VÊ-LOS'

    Amull eles'

    Bjokas'

    e parabéns pelo estudio Novo'

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. por favor voltem a ser uma banda as vossas fãs estão a pedir isso não liguem para a editora continuem a fazer concertos sem contrato, porque as vossas fãs adoram-vos e elas querem continuar a vos seguir, querem continuar a ir aos vossos concertos e a divertirem-se como ate agora se vocês são companheiros e amigos de verdade voltem a ser uma banda como sempre foram.
    beijos de portugal. <3 :-) <3 :* <3

    ResponderExcluir
  5. por favor eu quero vos voltar a ver a cantarem juntos, eu nunca vos vi ao vivo mas pelos concertos na Internet vocês estavam muito felizes a cantarem juntos. Por favor voltem a ser uma banda e espero um dia ir ao Japão para vos ver juntos de novo.
    E parabéns pelo estúdio novo, felicidades.
    Vocês são lindos, cantam super bem, mas estou triste pela noticia de vocês se terem separado eu chorei muito durante as vossas canções realmente chegam ao coração das pessoas continue cantado assim e um dia espero que voltem a ser uma banda só e não duas diferentes, estou realmente triste, não liguem o que a editora diz se vocês são realmente amigos de verdade voltem a ser a uma banda, não deixem a editora dizer ate quando é o contrato são vocês que fazem o contrato e se querem cantar juntos de novo, reúnem-se e façam uma reunião com editora e façam mais álbuns para as vossas fãs ficarem felizes e continuarem a ir aos vossos concertos.
    beijos de portugal.<3 :-) <3 :-)

    ResponderExcluir